Altura para refletir
Há uns meses atrás falei-vos num post sobre o meu aumento de peso e da maneira que me andava a sentir na altura. Como já se passou algum tempo achei que estava na altura de reavaliar os progressos e o que pode ser aperfeiçoado .
A verdade é que apesar de já ter perdido uma quantidade aceitável de peso ainda estou longe do meu objetivo final, e sendo eu uma pessoa impaciente por natureza, fico um tanto ou quanto desmotivada por ainda não ter chegado ao peso desejado.
A minha maior dificuldade agora não é o facto de ter que mudar hábitos mas um certo poder psicológico negativista, pois de tanto ter em mente que ainda tenho um longo caminho pela frente a minha relação com a comida mudou e o meu humor também.
Sei que perder peso não acontece do dia para a noite e que exige compromisso e alguns sacrifícios mas acredito que é preciso haver também um equilíbrio, como em tudo na vida. Não sou uma pessoa que sobreviva muito tempo em dietas restritivas, principalmente devido às mudanças que ocorrem com o meu estado de espirito.
Espero que num futuro próximo consiga ter algumas refeições menos saudáveis, como o crepe da foto, sem sentir uma culpa enorme.


Apesar de saber que o meu peso não aumenta nem irá aumentar instantaneamente com um simples crepe, não consigo deixar de me sentir me culpada, e aceitar que pequenos deslizes esporádicos são normais e até benéficos.
Espero que no próximo post que vos falar da minha mudança este sentimento já esteja mais desconstruído e saborear tudo o que a vida tem para me oferecer.
eu tenho o mesmo problema com dietas... até consigo fazer uns dias, mas depois já desisto!
ResponderEliminareu estou tentando a reeducação alimentar, mas tem dias que só quero comer doces! haha
xoxo
Guria do Século Passado
Estou igual, principalmente naquela altura chata do mês. Mas até agora tenho conseguido perder no minino 1 kg por mês, esperemos que consiga manter-me longe dos doces. Beijinhos
EliminarJá ouviu falar que somos o que fazemos a maior parte do tempo? na hora da alimentação também é assim! Não precisa se crucificar que comeu um crepe (bem bonito por sinal) sendo que no restante do dia comeu bem hahahha
ResponderEliminarFica mais simples e menos sofrida a perda de peso.
Beijos
www.tammycezaretti.com.br
Eu sei que não tenho razões para me culpar mas às vezes a culpa é tão grande que estraga a experiência de comer um simples crepe lá de vez em quando. É algo que tenho que ir mudando aos poucos. Beijinhos
EliminarAmei o post. Faz algum tempo que estou incomodada com meu peso, só que nunca consigo seguir uma rotina para perder os quilos que não quero.
ResponderEliminarÉ bem complicado isso de evitar comer coisas para não ganhar mais peso, e depois acabar exagerando em outros por causa do momento de privação.
Esse crepe está com uma cara tão boa.
beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Eu já tive em dietas bem restritivas anteriormente e acabaram sempre da mesma maneira, comigo deprimida passado uns 2 meses e a voltar ao meu peso anterior, por isso agora tento manter uma alimentação mais saudável. Apesar de estar num bom caminho, pois os quilinhos a mais estão a ir embora, fico sempre com culpa quando me desvio da minha alimentação. Beijinhos
EliminarAww! Don't be too hard on yourself. It's okay to fall off the wagon at times. I believe it's okay to have cheat days once in a while but always remember to get back in. The fact that you lost a considerable amount of weight shows that you did it right. I would say good job and keep going!
ResponderEliminarxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
This guilt is something that I have to change because it only jeopardize my progress. I hope in the near future to have this feeling more controlled. Xoxo
EliminarThanks for sharing this post, just like sweets these days!
ResponderEliminarprosphair fashion lace wigs
Sweets are my favorite cheat meal. Xoxo
EliminarNão se sinta culpada por ter comido um crepe. Como você mesma disse, nos dar "esse luxo" de vez em quando é bom e necessário. Temos de nos dar essa chance de comermos o que bem entendermos.
ResponderEliminarBeijo!
Cores do Vício
É muito complicado para mim às vezes não meter essa pressão em cima mas é algo que devagar vou mudando. Beijinhos
EliminarNão se culpe por um crepe. O problema é se você quer comer todos os dias o crepe. Muitas vezes comemos por impulso. Experimente aumentar a ingestão de água e você vai notar que muitas vezes você está desidratada e o que você sente é sede ao invés de fome.
ResponderEliminarBig Beijos,
Lulu on the sky
Felizmente não tenho essa vontade mas os doces sempre foram o meu calcanhar de Aquiles e são a coisa que, às vezes, descarrego as minha emoções. Ultimamente tenho conseguido controlar-me e ter uma alimentação mais saudável, espero que continue assim. Beijinhos
EliminarConcordo com o comentário da Lu acima. A nutri da minha mãe disse duas coisas para ela e que acho interessante te passar 1) não adianta fazer uma super dieta radical porque isso não funciona, pelo contrário, te dará mais vontade pq nosso cérebro não obedece aos NÃOS. 2) vá a uma nutri que te entenda <3
ResponderEliminarUm beijão,
Marcela Miranda
Eu felizmente tenho a sorte de ter uma familiar nutricionista na família que me deixou super a vontade, e que não me fez um plano de alimentação super restritivo. Ao inicio foi muito difícil pois estava acostumada a comer mal mas agora até que não sinto falta do regime que levava antes. Preciso manter-me assim e espero que os quilinhos que me faltam se percam pelo caminho. Beijinhos
EliminarOi Maria, pense no caminho já percorrido. Sei bem como é esse pensamento negativo e a ideia de achar que o caminho pela frente ainda é longo. Tenho essa questão com o peso e luto com a balança. Sei bem como é essa culpa.
ResponderEliminarEspero que no próximo post estejas saboreando a vida sem culpa e de forma saudável e que seu peso extra vá sendo eliminado.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
É preciso não perder a motivação e seguir em frente que os resultados vão aparecer.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Vais conseguir <3
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.com/
Loving this post thanks for sharing sweetie!! :)
ResponderEliminarJadieeGosh
JadieeGoshInstgram
Alimentação, perder/ganhar peso é algo muito complicado :(
ResponderEliminarQuando mais novinha já tive alguns problemas alimentares e sei que isso interfere muito em nossa vida...
Espero que você consiga sim ter equilíbrio entre uma alimentação saudável e também gostosuras sem se sentir culpada.
Fique bem :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Não é fácil perder peso, tal como dizes é necessário fazer algum sacrifício, o estado emocional é fundamental para conseguir manter o foco. Uma alimentação equilibrada aliada a exercício físico vão, certamente, ajudar-te a conseguir bons resultados. Desejo-te muita força!
ResponderEliminarBeijinho
https://sosweetgirlythings.blogspot.com/
Eu acho que tudo requer muito esforço né?!
ResponderEliminarEu sou mais fácil para perder tanto quando tenho foco, como quando fico doente não consigo entender.
Agora quando era mais nova era muito mais fácil ganhar e já lutei com a balança.
Beijos!
Pam Lepletier
Acho que um doce de vez em quando é uma espécie de prémio pelo esforço!!
ResponderEliminarxoxo
marisasclosetblog.com
Espero muito que tu consiga sim, se manter firme. E quando tudo melhorar, tenha teu momento para comer um doce maravilhoso.
ResponderEliminarBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
como costumo dizer: "foco, força e fé" <3 vais conseguir Maria
ResponderEliminarbeijinho grande
https://dreamsprincess20160.blogspot.com/
Sou péssima para seguir dieta. Eu engordei muito na gravidez. Estou recuperando meu corpo aos poucos. Mas eu não consigo ficar sem comer oq gosto, o que faço é encontrar um equilibrio.
ResponderEliminarwww.charme-se.com
Parabéns pelo caminho que já percorreste, também passei por algo idêntico e sei que é preciso muita força de vontade.
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Pode parecer difícil pra muita gente e confesso que tem umas dietas que parecem impossíveis.
ResponderEliminarAcho que tudo é questão de ter uma boa profissional que ajude sem ser algo muito radical.
Que bom que você ta conseguindo.
Beijos!
Dicas de Blogueira
I hope you'll achieve your desired weight and get to a point where you don't feel guilty about eating a bit of sweet.
ResponderEliminarwww.fashionradi.com
Entendo bem, eu passei por isso e fiquei super doente, hoje eu tento meditar mais e me manter mais calma, e equilibrio o q como, eu como coisa saudavel e como besteira tmbm , e que bom que vc ta conseguindo em um passo de cada vez, superar isso. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/
ResponderEliminarNada é fácil!
ResponderEliminarMas você vai conseguir!
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Oiee minha linda! Também sofro com o excesso de peso e me identifiquei bastante com você porque passei pelo mesmo processo. Não é nada fácil, mas me mantenho firme. O poder do pensamento é importante. Não se sinta culpada, as vezes devemos nos permitir sim comer uma besteirinha... A vida é para ser vivida.
ResponderEliminarPassa lá no blog. Gostaria muito de saber sua opinião sobre minha nova postagem.
Beijocas 💋,
Paloma Viricio
acho que para tudo deve de haver um equilibrio
ResponderEliminarbeijinhos
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Eu sou a pior pessoa para dar conselhos sobre peso e vida saudável, mas não se sinta culpada por isso. Emagrecimento é um processo lento e nada fácil, é importante ter estes momentos de tranquilidade e esquecer da cobrança.
ResponderEliminarUm abraço,
Patricia
Blog Patricia Faria
Fanpage Patricia Faria
Instagram
Pinterest
Mmm looks mega tasty 💚💚 Regards!!
ResponderEliminarAo começar uma dieta é importante ter equilíbrio, por isso as dietas restritivas nem sempre são a melhor opção, consulte um especialista, peça uma dieta equilibrada e com reeducação alimentar. E não se culpe, geralmente para que uma dieta tenha resultados é legal também que a gente trabalhe a mente.
ResponderEliminarBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Olá amiga!! eu sinto-me igual e ás vezes é fácil ficarmos desiludidas connosco próprias e com vontade de desistir, o importante é lutarmos até nos sentirmos melhor connosco mesmas!
ResponderEliminarSegui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3
www.pimentamaisdoce.blogspot.com
Oi Maria, tudo bem? Espero que estejas bem.
ResponderEliminarbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
É preciso força e persistência, como dizes não é de um dia para o outro que se ganha ou perde peso. Mas acredito que se tentares estar focada no teu objetivo tudo se torne mais fácil de alcançar. Uma dica que dou sempre é tentar não passar 3h sem comer, pois assim consegues controlar melhor os apetites repentinos e que estragam tudo, ou seja, comer mais vezes em menores quantidades para não ser tudo de uma só vez, assim o corpo absorve muito rápido por estares com fome e à imensas horas sem comer
ResponderEliminarForça nisso!
Estou nessa luta e até já me inscrevi no ginásio! Entretanto já perdi 4 kgs e ja vejo resultados... veremos se continuarei com este foco :p
ResponderEliminarhttps://blogda-joana.blogspot.com/
Gosto muitos destes posts, principalmente porque me identifico contigo. Eu também sinto culpa quando como algo que me apetece muito mas que contribui para o não aparecimento de resultados. Também não me dou com dietas, muito menos restritivas, apenas consigo comer de uma forma mais equilibrada e melhorar nos alimentos que consumo. Mas vamos com fé e foco :)
ResponderEliminarBeijinhos
Simple World By Márcia
Acredita em ti querida vais ver que consegues
ResponderEliminarBeijinhos :) , https://damselme.blogspot.com/?m=0
um crepe esporadicamente não é um problema, podes e deves mimar-te com algo assim se seguires o plano à risca. sei que o mais complicado é mudar a nossa perspetiva sobre o problema, mas vais conseguir.
ResponderEliminarNão sinta culpa ao comer ou tentar entrar em um padrão imposto, seja feliz e livre. Aproveite os momentos e as delícias da vida.
ResponderEliminarBeijos
www.pimentadeacucar.com