Altura para refletir

Há uns meses atrás falei-vos num post sobre o meu aumento de peso e da maneira que me andava a sentir na altura. Como já se passou algum tempo achei que estava na altura de reavaliar os progressos e o que pode ser aperfeiçoado .
A verdade é que apesar de já ter perdido uma quantidade aceitável de peso ainda estou longe do meu objetivo final, e sendo eu uma pessoa impaciente por natureza, fico um tanto ou quanto desmotivada por ainda não ter chegado ao peso desejado.
A minha maior dificuldade agora não é o facto de ter que mudar hábitos mas um certo poder psicológico negativista, pois de tanto ter em mente que ainda tenho um longo caminho pela frente a minha relação com a comida mudou e o meu humor também. 
Sei que perder peso não acontece do dia para a noite e que exige compromisso e alguns sacrifícios mas acredito que é preciso haver também um equilíbrio, como em tudo na vida. Não sou uma pessoa que sobreviva muito tempo em dietas restritivas, principalmente devido às mudanças que ocorrem com o meu estado de espirito.
Espero que num futuro próximo consiga ter algumas refeições menos saudáveis, como o crepe da foto, sem sentir uma culpa enorme. 



Apesar de saber que o meu peso não aumenta nem irá aumentar instantaneamente com um simples crepe, não consigo deixar de me sentir me culpada, e aceitar que pequenos deslizes esporádicos são normais e até benéficos.
Espero que no próximo post que vos falar da minha mudança este sentimento já esteja mais desconstruído e saborear tudo o que a vida tem para me oferecer.

Comentários

  1. eu tenho o mesmo problema com dietas... até consigo fazer uns dias, mas depois já desisto!
    eu estou tentando a reeducação alimentar, mas tem dias que só quero comer doces! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou igual, principalmente naquela altura chata do mês. Mas até agora tenho conseguido perder no minino 1 kg por mês, esperemos que consiga manter-me longe dos doces. Beijinhos

      Eliminar
  2. Já ouviu falar que somos o que fazemos a maior parte do tempo? na hora da alimentação também é assim! Não precisa se crucificar que comeu um crepe (bem bonito por sinal) sendo que no restante do dia comeu bem hahahha
    Fica mais simples e menos sofrida a perda de peso.

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não tenho razões para me culpar mas às vezes a culpa é tão grande que estraga a experiência de comer um simples crepe lá de vez em quando. É algo que tenho que ir mudando aos poucos. Beijinhos

      Eliminar
  3. Amei o post. Faz algum tempo que estou incomodada com meu peso, só que nunca consigo seguir uma rotina para perder os quilos que não quero.
    É bem complicado isso de evitar comer coisas para não ganhar mais peso, e depois acabar exagerando em outros por causa do momento de privação.
    Esse crepe está com uma cara tão boa.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tive em dietas bem restritivas anteriormente e acabaram sempre da mesma maneira, comigo deprimida passado uns 2 meses e a voltar ao meu peso anterior, por isso agora tento manter uma alimentação mais saudável. Apesar de estar num bom caminho, pois os quilinhos a mais estão a ir embora, fico sempre com culpa quando me desvio da minha alimentação. Beijinhos

      Eliminar
  4. Aww! Don't be too hard on yourself. It's okay to fall off the wagon at times. I believe it's okay to have cheat days once in a while but always remember to get back in. The fact that you lost a considerable amount of weight shows that you did it right. I would say good job and keep going!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. This guilt is something that I have to change because it only jeopardize my progress. I hope in the near future to have this feeling more controlled. Xoxo

      Eliminar
  5. Thanks for sharing this post, just like sweets these days!

    prosphair fashion lace wigs

    ResponderEliminar
  6. Não se sinta culpada por ter comido um crepe. Como você mesma disse, nos dar "esse luxo" de vez em quando é bom e necessário. Temos de nos dar essa chance de comermos o que bem entendermos.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado para mim às vezes não meter essa pressão em cima mas é algo que devagar vou mudando. Beijinhos

      Eliminar
  7. Não se culpe por um crepe. O problema é se você quer comer todos os dias o crepe. Muitas vezes comemos por impulso. Experimente aumentar a ingestão de água e você vai notar que muitas vezes você está desidratada e o que você sente é sede ao invés de fome.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não tenho essa vontade mas os doces sempre foram o meu calcanhar de Aquiles e são a coisa que, às vezes, descarrego as minha emoções. Ultimamente tenho conseguido controlar-me e ter uma alimentação mais saudável, espero que continue assim. Beijinhos

      Eliminar
  8. Concordo com o comentário da Lu acima. A nutri da minha mãe disse duas coisas para ela e que acho interessante te passar 1) não adianta fazer uma super dieta radical porque isso não funciona, pelo contrário, te dará mais vontade pq nosso cérebro não obedece aos NÃOS. 2) vá a uma nutri que te entenda <3
    Um beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu felizmente tenho a sorte de ter uma familiar nutricionista na família que me deixou super a vontade, e que não me fez um plano de alimentação super restritivo. Ao inicio foi muito difícil pois estava acostumada a comer mal mas agora até que não sinto falta do regime que levava antes. Preciso manter-me assim e espero que os quilinhos que me faltam se percam pelo caminho. Beijinhos

      Eliminar
  9. Oi Maria, pense no caminho já percorrido. Sei bem como é esse pensamento negativo e a ideia de achar que o caminho pela frente ainda é longo. Tenho essa questão com o peso e luto com a balança. Sei bem como é essa culpa.
    Espero que no próximo post estejas saboreando a vida sem culpa e de forma saudável e que seu peso extra vá sendo eliminado.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  10. É preciso não perder a motivação e seguir em frente que os resultados vão aparecer.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Vais conseguir <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Alimentação, perder/ganhar peso é algo muito complicado :(
    Quando mais novinha já tive alguns problemas alimentares e sei que isso interfere muito em nossa vida...
    Espero que você consiga sim ter equilíbrio entre uma alimentação saudável e também gostosuras sem se sentir culpada.
    Fique bem :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Não é fácil perder peso, tal como dizes é necessário fazer algum sacrifício, o estado emocional é fundamental para conseguir manter o foco. Uma alimentação equilibrada aliada a exercício físico vão, certamente, ajudar-te a conseguir bons resultados. Desejo-te muita força!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que tudo requer muito esforço né?!
    Eu sou mais fácil para perder tanto quando tenho foco, como quando fico doente não consigo entender.
    Agora quando era mais nova era muito mais fácil ganhar e já lutei com a balança.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  15. Acho que um doce de vez em quando é uma espécie de prémio pelo esforço!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Espero muito que tu consiga sim, se manter firme. E quando tudo melhorar, tenha teu momento para comer um doce maravilhoso.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  17. como costumo dizer: "foco, força e fé" <3 vais conseguir Maria
    beijinho grande

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Sou péssima para seguir dieta. Eu engordei muito na gravidez. Estou recuperando meu corpo aos poucos. Mas eu não consigo ficar sem comer oq gosto, o que faço é encontrar um equilibrio.
    www.charme-se.com

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pelo caminho que já percorreste, também passei por algo idêntico e sei que é preciso muita força de vontade.

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  20. Pode parecer difícil pra muita gente e confesso que tem umas dietas que parecem impossíveis.
    Acho que tudo é questão de ter uma boa profissional que ajude sem ser algo muito radical.
    Que bom que você ta conseguindo.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderEliminar
  21. I hope you'll achieve your desired weight and get to a point where you don't feel guilty about eating a bit of sweet.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  22. Entendo bem, eu passei por isso e fiquei super doente, hoje eu tento meditar mais e me manter mais calma, e equilibrio o q como, eu como coisa saudavel e como besteira tmbm , e que bom que vc ta conseguindo em um passo de cada vez, superar isso. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Oiee minha linda! Também sofro com o excesso de peso e me identifiquei bastante com você porque passei pelo mesmo processo. Não é nada fácil, mas me mantenho firme. O poder do pensamento é importante. Não se sinta culpada, as vezes devemos nos permitir sim comer uma besteirinha... A vida é para ser vivida.

    Passa lá no blog. Gostaria muito de saber sua opinião sobre minha nova postagem.
    Beijocas 💋,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
  24. Eu sou a pior pessoa para dar conselhos sobre peso e vida saudável, mas não se sinta culpada por isso. Emagrecimento é um processo lento e nada fácil, é importante ter estes momentos de tranquilidade e esquecer da cobrança.

    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderEliminar
  25. Ao começar uma dieta é importante ter equilíbrio, por isso as dietas restritivas nem sempre são a melhor opção, consulte um especialista, peça uma dieta equilibrada e com reeducação alimentar. E não se culpe, geralmente para que uma dieta tenha resultados é legal também que a gente trabalhe a mente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  26. Olá amiga!! eu sinto-me igual e ás vezes é fácil ficarmos desiludidas connosco próprias e com vontade de desistir, o importante é lutarmos até nos sentirmos melhor connosco mesmas!
    Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. É preciso força e persistência, como dizes não é de um dia para o outro que se ganha ou perde peso. Mas acredito que se tentares estar focada no teu objetivo tudo se torne mais fácil de alcançar. Uma dica que dou sempre é tentar não passar 3h sem comer, pois assim consegues controlar melhor os apetites repentinos e que estragam tudo, ou seja, comer mais vezes em menores quantidades para não ser tudo de uma só vez, assim o corpo absorve muito rápido por estares com fome e à imensas horas sem comer
    Força nisso!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário