sábado, junho 13, 2020

Mudanças inesperáveis

O post de hoje, como já puderam ver pelo titulo, é algo diferente do que habitualmente costumo falar aqui. Venho falar-vos um bocadinho de mim e do meu estado de espírito ultimamente, que não tem sido dos melhores confesso.
Quem me conhece bem sabe que sempre tive dificuldades com o meu peso, principalmente na adolescência. Sempre tive peso a mais durante a maior parte da minha vida, e falando abertamente nunca tentei mudar a sério. Houve alturas em que perdi peso mas passado pouco tempo voltava ao peso inicial, ou pior engordava mais. 
É também da minha personalidade ser preguiçosa e de gostar estar no sofá a ver séries, coisa que como devem perceber não ajuda em nada a perder peso. A minha relação com a comida sempre foi algo difícil, uso-a muita vez como meu ponto de conforto, coisa que mais uma vez não ajuda a perder peso.
Antes da quarentena já tinha alguns quilinhos a mais, mas nada de mais, nada que me fizesse tirar o sono ou me metesse num estado depressivo. Era algo que com um bocadinho de esforço e alguns meses voltava ao normal, e estaria mentalmente bem.



Com a quarentena tudo piorou, não só os quilos a mais como a minha preguiça e hábitos pouco saudáveis. O que nos leva à mensagem do post de hoje, engordei e não foram apenas uns 3 Kg. Engordei tanto, e quase sem dar conta pois passei essa quarentena metida dentro de pijamas, que as minhas calças favoritas não me servem. Como devem estar a imaginar a minha auto estima, e posteriormente estado de espírito, estão em baixo. Sei que não é um número que me define, seja o da balança ou os das calças, mas não consigo que isso não me afecte. Sei também que me devia amar em todas as minhas facetas, mas é algo que me é muito difícil fazer, logo resta-me apenas uma solução.
Começar a caminhar para voltar ao normal, começar a fazer exercício físico, a comer melhor e a não depender da comida para conforto.
Sinto-me motivada para fazer exercício físico, principalmente ginásio coisa que deixei de ir há mais de um ano, e sinceramente foi um grande erro. Quanto à alimentação confesso que será sempre a pior parte, pois como já referi a minha relação com a comida não é das melhores. 
Não vai ser uma mudança de um dia para o outro, infelizmente, mas irei dando mais novidades de como está a correr esse processo, por isso fiquem atentos e acompanhem-me tanto aqui no blog como nas redes sociais.

14 comentários:

  1. Sou tal e qual a ti! Sempre tive complexos e sempre tive peso a mais, infelizmente...


    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar mudar esta mentalidade e voltar ao normal. Sei que não será de uma mudança instantânea mas aos poucos verei progressos. Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Maria, vou deixar aqui o meu testemunho de exemplo ^^
    também nunca me preocupei com o peso, mas nos últmos anos mesmo por não me preocupar, tem vindo a aumentar...
    Já não gostava de me ver nas fotos e nos vídeos, nas danças, em tudo. Decidi começar a fazer um pouquinho de exercício e a comer de forma diferente. Acabei com o pão que comia o dia todo e leite, adoro leite e no verão super fresquinho, uma delícia. Nada de doces, bolos e refrigerantes. E com o exercício, custou mas comecei a ver algumas diferenças. Agora estou a voltar a comer coisas que não devia mas quero cortar outra vez e voltar ao exercício... aquelas bolachinhas de milho e arroz que toda a gente agora come? ajuda a saciar a fome! resulta ^^ aconselho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho feito essas mudanças, tento não fugir do meu regime alimentar, e ultimamente estou a fazer mais exercício físico. Iremos ver mudanças rapidamente espero. Beijinhos

      Eliminar
  3. revejo-me em muita coisa que disseste. tinha peso a mais em criança e na adolescência passei muitas fases de dietas malucas, onde perdia peso e, por serem desequilibradas, voltava a ganhar rapidamente. tal como tu, tive uma relação complicada com comida, mas procurei ajuda profissional e a reeducação alimentar foi mesmo o que fez diferença. ainda hoje tenho uma relação tóxica com a balança e o facto de estar em casa também me fez aumentar uns quilos, algo que me está a fazer alguma confusão. espero que consigas sair desta fase rápido, há poucas coisas tão más como nos sentirmos mal com o nosso corpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer até voltar ao meu normal, mas espero que no próximo verão já me sinta confortável na minha própria pele. Beijinhos

      Eliminar
  4. Acho que não tem quem não engordou nessa quarentena está sendo bem difícil.
    Eu mesma não sei o que é exercício desde a quarentena, tranquei a academia e nunca mais fiz nada nem em casa.
    Isso ai a mudança tem que ser aos poucos assim que voltar ao normal tudo tenta ir mudando os hábitos um de cada vez eu quando decidi mudar e não tomar refrigerante foi fácil porque nunca amei a bebida, mas com outros alimentos foi bem difícil.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que foi difícil deixar de comer certos alimentos, especialmente fast food e massas, mas quando começo a habituar-me a mudança começa a ser mais fácil. Espero que daqui a uns tempo começo a ver frutos desta mudança. Beijinhos

      Eliminar
  5. Acho que toda a gente engordou nesta quarentena
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também notei isso, agora é altura de voltarmos ao foco. Beijinhos

      Eliminar
  6. Não se sinta sozinha, também engordei. xD Mas tenho feito exercícios dentro de casa.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho feito mais exercício físico e controlado mais a alimentação. Daqui a uns tempos começo a ver resultados, espero. Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá
    Tudo bem?
    Primeiro parabéns pela postagem, ficou incrivel. Eu sempre tive receio de usar calças porque meu quadris sempre foi bem largo, mais hoje em dia depois aceitei meu corpo tenho amado um jeans.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já senti mais confusão com o meu corpo. Apesar de não gostar do peso que tenho não é algo que me tira o sono, como antes acontecia. Sei que posso mudar isso, basta que querer e me motivar. Beijinhos

      Eliminar

Acompanhe-me pelo Instagram | @maria_hm_vieira

Copyright © 2016 Maria Vieira , Blogger